Análise de Maturidade do Marketing Digital
Responda o questionário com as
respostas que mais se aproximam da sua estratégia atualmente.
No final, você entenderá qual o nível de maturidade de marketing digital a sua empresa está.
Eu concordo em receber comunicações.
Próxima
A sua empresa tem um investimento voltado somente para o marketing digital?
Não, utilizamos a verba de forma pontual, quando necessário
Sim, mas hoje o marketing digital não é o nosso foco. Investimos mais no offline
Sim, temos um budget somente para as ações de marketing digital
Não sei dizer
Anterior
Próxima
A sua empresa utiliza estratégias de marketing?
Sim
Não
Não sei dizer
Anterior
Próxima
Quais estratégias de marketing são utilizadas na sua empresa hoje atualmente?
Inbound Marketing
Outbound Marketing
Marketing Direto
Outros
Assessoria de Imprensa
Marketing de Conteúdo
Eventos/Webinars
ABM
Inbound Recruiting
Não temos nenhuma ação de marketing
Anterior
Próxima
Quais ações digitais você utiliza?
Ainda não utilizo ações digitais
Ações básicas como envio de e-mail marketing pontuais e alguns anúncios.
Faço marketing de conteúdo, anúncios, e-mail marketing e redes sociais mas sem uma estratégia por trás.
Minha estratégia é estruturada com fluxos de automação, conteúdos, metas definidas e campanhas ADS.
Anterior
Próxima
Sua empresa realiza investimentos em mídia programática: Google Ads, Linkedin Ads, etc?
sim
Não
Não sei dizer
Anterior
Próxima
Sua empresa utiliza alguma plataforma de automação de marketing? (ex: RD Station, Hubspot, outras)
Sim
Não
Não sei dizer
Anterior
Próxima
Seu website foi desenvolvido em qual plataforma?
WordPress
Desenvolvimento próprio
Não sei dizer
Outro
Anterior
Próxima
Sua empresa possui Personas , ICP e MQL mapeados?
Sim
Não
Não sei dizer
Anterior
Próxima
Você realiza um planejamento anual de marketing da sua empresa com as ações e metas?
Não elaboramos o planejamento formal
Elaboramos o planejamento mas não temos metas
Elaboramos o planejamento com as metas
Elaboramos o planejamento mas nunca executamos
Anterior
Próxima
Com qual frequência a sua empresa publica posts nas redes sociais
Não usamos as redes sociais
Diariamente
3 vez por semana
1 vez por quinzena
1 vez por mês
Anterior
Próxima
Sua empresa possui Blog ?
Sim
Não
Anterior
Próxima
Com qual frequência a sua empresa publica novos conteúdos no Blog, Youtube ou Podcast?
Não tenho blog ou canal
Semanalmente
Mensalmente
Publicamos de forma esporádica, sem controle e processo
Anterior
Próxima
Qual o formato de conteúdo que a sua empresa produz?
Texto
Texto e Vídeo
Texto, Vídeo e Audio
Anterior
Próxima
Quais tipos de conteúdo a sua empresa produz?
Artigos de blog
Podcast
Videos
Webinars
Infográficos
E-books
Pesquisas de Mercado
Casos de Sucesso
Anterior
Próxima
O time de marketing e vendas da sua empresa trabalham de forma integrada?
Não tenho um time de marketing e vendas
Só tenho um time de marketing
Só tenho um time de vendas
Possuo os dois times mas eles não trabalham em conjunto
Sim, meu time de marketing e vendas trabalham de forma integrada
Anterior
Próxima
Os leads gerados pelo time de marketing da sua empresa são transformados em oportunidades para o time comercial?
Não, falta uma estratégia para transformar os leads em oportunidades
Sim, temos uma estratégia para nutrir os leads e transformá-los em oportunidades
Não sei dizer
Anterior
Próxima
Os leads gerados pelo time de marketing são nutridos com fluxos de automação?
Sim
Não
Não sei dizer
Anterior
Próxima
Sua empresa utiliza landing pages para converter visitantes do website em leads qualificados?
Sim
Não
Anterior
Próxima
O resultado das ações de Inbound Marketing na sua empresa é satisfatório?
Não faço o Inbound Marketing mas pretendo
Sim, mas não consigo aplicar da forma correta
Sim e tenho ótimos resultados
Anterior
Próxima
A sua estratégia tem pontos para melhorar?
Não sei dizer
Sim, tenho retornos positivos mas faltam alguns para melhorar.
Não, minha estratégia funciona bem.
Anterior
Próxima
Você sente falta de alguma estratégia na sua empresa?
Sim
Não
Não sei dizer
Anterior
Próxima
Qual estratégia falta na sua empresa?
SEO
Marketing de conteúdo
Nutrição de leads com fluxo de automação
Geração de oportunidades para o time de vendas (MQL)
Análises e otimização do funil de marketing e vendas
Assessoria de Imprensa
ABM
Inbound Recruiting
Google Ads e Social Ads
Outros
Anterior
Próxima
Atualmente você calcula o ROI (retorno do investimento) das ações de marketing?
Sim
Não
Não sei dizer
Anterior
Próxima
Você obtem insights de dados e análises para desenvolver estratégias?
Não consigo analisar meus resultados de forma efetiva para pensar nas próximas estratégias
Analiso pontualmente mas não consigo estruturar um plano de ação com os resultados
Faço as análises de todos os meios e com os resultados estruturo as próximas estratégias
Anterior
Finalizar
© 2024 OUTMarketing