A calculadora de CAC e LTV da OUTMarketing ajuda as empresas a calcular o custo de aquisição de novos clientes e o retorno financeiro de forma simples.
O CAC (customer acquisition cost), e o LTV (life time value) são duas métricas importantes para avaliar os custos e retorno dos investimentos realizados para conquistar um novo cliente para sua empresa.
Faremos sua análise com base no período mensal. Quanto menor o período mais fácil identificar pontos de melhoria, mas nada impede que você faça projeções trimestrais, semestrais ou anuais com os resultados calculados.
Lembre-se, para ter um resultado mais realista, desconsidere clientes que vieram por indicações ou “boca-a-boca”. Não existe um valor certo! O CAC e LTV variam de acordo com cada modelo de negócio e segmento. Portanto avalie os resultados com base no seu mercado.
Saber o CAC ajuda a ter clareza sobre os investimentos de marketing e vendas que a empresa realiza para conquisar novos clientes.
O LVT é o potencial de faturamento gerado por um cliente durante todo o tempo que ele permanece em contrato com a empresa.